26 de ago. de 2015

5 segredos dos sábios

Antes de colocar os óculos, um recado:

Esse sábio que me fofocou essa história é um tanto quanto literário, talvez não achemos que essa baboseira toda consiga se levar em uma vida, ou até mesmo se deva levar em uma vida. Mas afinal, não somos sábios não é mesmo.

Além de literário ele também é um pouco clichê, mas eu como uma boa "passa informação" prometo não ser tanto assim.

Também devo dizer que esses segredos são tão secretos que até mesmo muitos "adultos" não conseguiram aprender o significado dos mesmos.  Digo segredo não no sentido real, na verdade todos sabem a descrição denotativa deles, mas quase ninguém os compreendem, os praticam ou os desvendam.


1- Gratidão

Aprendi na marra como ser grata, passei tanto tempo almejando a vida  perfeita, os sonhos impossíveis, pessoas incríveis que acabei esquecendo de olhar ao redor e perceber o tanto de coisas boas que me acontecem todos os dias. Você já parou pra pensar que tem uma família acolhedora, um lar e milhões de motivos pra sorrir? Por isso agradeça, é de graça, e faz tão bem a saúde.

2- Coisas não entram no céu

Essa custou. Somos tão acostumados a conquistar coisas, a obter objetos e seus valores que esquecemos que sairemos de mãos vazias,  deixando toda essa massa de nada pela estrada e nada mais levaremos que as memórias que eles nos proporcionaram. 

Não que devemos rejeitar nossos bens materiais, mas sim, ter em mente que eles não carregam nada menos que o valor de suor gasto. E que suor.

3- O amor faz rejuvenescer 

E o stress adoecer. Ame o aroma do café, ame o sol que refletem nos cílios, o ruido do nada, os traços de um irmão. Ame tudo que seu coração possibilite amar. Amor não acaba, amor de sobra, amor pra esbanjar. Ah, como é bom amar.

4- Chorar faz bem pra pele

 Eu ouvi essa frase há 8 anos luz e tomo ela como nota. Chorar faz bem pra pele, pra alma, pro coração, pra decisões, pra ganhar carinho e pra mais 1001 utilidades. Chorar é a expressão mais comum quando algo fora (e dentro de nós) não esta indo muito bem. E é sem dúvidas a melhor maneira de começar a enfrentar uma situação. Digo começar em ênfase porque chorar certamente deve vir acompanhado de atitudes. Porque lágrimas, infelizmente, não nos levam a lugar algum.

Essa vai de bônus, Podemos mudar nosso mundo apenas com um passo, com um levantar de mãos, nada pode ser um obstaculo tão grande que não podemos derruba-lo. Mas devo dizer, nem sempre será fácil, choremos, batalhemos e venceremos.

5-  Saiba qual caminho quer seguir

Nessa eu sou craque, criar objetivos sempre foi a minha praia e conquista-los é como surfar naquela onda gigante. 

Não sei onde tirei esse costume de saber exatamente onde quero chegar, sendo minimalista, detalhista e um tantão exigente, mas seja lá onde for, foi uma grande contribuição pra mim, ter um celular cheio de notas, uma parede cheia de post it e um monte de itens riscados, pro mais bobo que seja.

Pra você pode não funcionar, mas eu acho que cada papelzinho daquele faz com que eu esteja mais próxima ainda de chegar no meu objetivo.

Depois de desvendar todos os mistérios da vida, de saber quem você é e de onde quer chegar é como se usasse hacker e tudo ficasse mais fácil. Mas não precisa se preocupar isso leva anos e até mesmo vidas, então relaxe e deixe a vida te levar.

                                            











2 comentários:

  1. Nossa eu amei,são coisas tão simples que nos seres humanos dificultamos.
    Parabéns pelo post gata.
    bjkas

    http://www.garotafucada.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que post incrível, moça! Sério, você escreve tão bem e isso tudo é verdade, acho que todo mundo deveria ler seu post em algum momento difícil de sua vida. Devemos amar, devemos lutar e também devemos saber a hora de parar, você falou e disse! Hahahaha. Amei <3

    Beijos, Li.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir